Professores publicam livro sobre normas em trabalhos científicos

Para auxiliar os acadêmicos de graduação com a elaboração de trabalhos científicos seguindo as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), professores do curso de Ciências Contábeis do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), publicaram o livro Pesquisa Acadêmica: Manual Prático para Elaboração e Formatação de Trabalhos Acadêmicos.

O livro, escrito pelos professores Martin Airton Wissmann, André Fernando Hein, Dione Olesczuk Soutes e Loreni Maria dos Santos Braum, e lançado em maio passado, já pode ser adquirido no Colegiado de Ciências Contábeis do Campus rondonense, no valor de R$ 15,00.

A obra é direcionada aos estudantes e professores, das diversas áreas de ensino, por contemplar as principais e mais atualizadas normas de estruturação, redação, editoração, citação e apresentação de referências para projetos de trabalhos de conclusão de curso, estágio supervisionado, trabalhos de conclusão de curso – monografia – e artigos científicos.

Segundo a professora de Metodologia Científica, Dione Soutes, o trabalho começou há cerca de 2 anos com a elaboração de arquivos em PDF. Notando o potencial do material elaborado, os professores Dione e Martin se juntaram aos professores André Fernando e Loreni para escreverem o livro. Segundo a professora, esta é a primeira parte de um projeto ainda maior. A próxima publicação será a de um livro de Metodologia Científica, mas direcionado aos alunos e professores dos cursos de Ciências Sociais Aplicadas, como Administração, Ciências Contábeis e Economia.