Unioeste conquista medalhas e garante 6º lugar no 53º Jups

No 53º Jogos Universitários do Paraná (Jups), realizado entre os dias 19 e 25 de julho, em Campo Mourão, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) se destacou em várias modalidades, principalmente nas modalidades de xadrez masculino, handebol feminino, no taekwondo masculino e no judô feminino e masculino.

Ao todo foram 92 atletas, representando os cinco Campi da Instituição: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, e participando de 12 modalidades, nas categorias feminina e masculino.

O acadêmico do Campus de Foz do Iguaçu, Hugo Zanotti Mendonça Caetano, trouxe à Universidade a medalha de ouro no xadrez individual. A Unioeste conquistou também os 1º e 2º lugares no taekwondo masculino, com o atleta Jean Carlos, do Campus de Francisco Beltrão, nas categorias Luta e Poonse, respectivamente; dois 2º lugar no judô masculino, com os atletas de Marechal Cândido Rondon, Jorge Glass e Renato Oliveira;  2º lugar no judô feminino com a atleta Yasminne Correa, do Campus de Foz do Iguaçu; e 3º lugar no handebol feminino, vencendo o time da Universidade Estadual de Londrina por 22 a 17.

A grande campeã desta edição foi a Universidade Estadual de Maringá (UEM), somando 211 pontos na classificação geral. O prêmio foi uma Van Renault Master, que será de uso exclusivo do curso de Educação Física da Instituição. Com 132 pontos a Universidade Federal do Paraná (UFPR), de Curitiba, ficou em 2º lugar e em 3º ficou a Universidade Estadual de Londrina (UEL). A Unioeste ficou com a 6ª colocação entre as 30 instituições que participaram.