Projeto prepara para o primeiro emprego

Neste sábado (24/08), inicia no Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o projeto de extensão “Secretariado Executivo – preparando para o primeiro emprego”. O evento é voltado aos jovens de baixa renda vinculados a entidades assistenciais da cidade e região.

O objetivo principal deste projeto concentra-se no encaminhamento ao mercado de trabalho de jovens e adolescentes que frequentam entidades beneficentes no município de Toledo, além de iniciar o acadêmico de Secretariado Executivo na pesquisa e extensão, incentivando os alunos para atuarem como pesquisadores, instrutores, e ainda a perceberem o seu papel na sociedade, como cidadão, uma vez que estas características são relevantes para a empregabilidade do próprio acadêmico.

Pelo projeto os jovens terão aulas como: Atividades Comerciais e Financeiras; Noções de Funções Administrativas; Preparação para Entrevista; Organização de Rotinas de Escritório; Informática; Atendimento Telefônico; Redação Empresarial; Postura Ética e Noções de Arquivo.

Este semestre a coordenação está sob a responsabilidade da professora Milene Ana dos Santos Pozzer, e terá como orientadores: Carla Maria Schmidt, Marcio Alberto Goebel, Debora Andressa Liessen Vigorena, Patricia Stafusa Sala Battisti, Keila Wenningkamp. Além disso, contará com a participação de 40 acadêmicos do curso de Secretariado Executivo. Mais informações no site www.secretariadounioeste.com.