Programa de Línguas realiza últimas provas de nivelamento

Continuam sendo realizadas, neste dia 19 e 20, no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) as provas de nivelamento para os cursos de Línguas Estrangeiras oferecido pelo Programa de Ensino de Línguas (PEL). Já as inscrições para o nível fundamental (inglês) e básico (demais idiomas) estarão abertas entre os dias 24 a 28.

Para a disciplina de Inglês, as provas no período diurno seguem até o próximo dia 21, nos horários das 9 horas às 10h30 e das 14 horas às 15h30. No período da noite, das 19 às 20h30, as provas serão aplicadas neste dia 19. Quem deseja cursar Espanhol, a prova será no dia 20, no horário das 14 horas às 15h30, e noturno das 19 horas às 20h30.

A prova para o curso de Italiano será nos dias 19 e 20, havendo avaliação nos horários das 14 horas às 15h30, e das 17 horas às 18h30. No período noturno será apenas no dia 20, das 19 às 20h30. A língua francesa terá prova no dia 19, no horário das 14 às 16 horas, e ainda das 19 horas às 20h30.

Inscrições

Para alunos do nível fundamental (inglês) e básico (demais idiomas) as inscrições serão realizadas entre os dias 24 a 28 deste mês, das 9 horas às 18 horas. As inscrições deverão ser feitas no Programa de Ensino de Línguas, Sala 3 – Bloco C (Prédio antigo). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., ou pelo telefone 045 3220-3161.

A documentação necessária para efetuar a matrícula é o preenchimento do formulário próprio; cópia do RG; (ou Certidão de Nascimento para menores); cópia do comprovante de residência; passaporte, no caso de estrangeiros; e comprovante de vínculo com a Unioeste, devendo o discente apresentar declaração de matrícula do ano vigente, enquanto os docentes e agentes universitários deverão trazer cópia do holerite.

O valor das inscrições é de R$ 300,00 (anual) para aqueles que não possuem nenhum vínculo com a Unioeste e taxa de R$ 250,00 (anual) para os que apresentarem comprovação. O valor deve ser pago no ato da inscrição, e não haverá devolução da taxa de inscrição em caso de desistência do aluno, apenas em casos da não abertura da turma.

O PEL

O Programa de Ensino de Línguas tem como objetivo maior apoiar às atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e promover a interação da Universidade com a sociedade por meio da oferta de cursos de línguas quer seja a comunidade interna quanto à externa.

Além dos cursos, o Programa pode oferecer serviços de assessoria em redações de monografias, dissertações, teses, projetos e outros promovendo ainda serviços de tradução, bem como intercâmbio com embaixadas, instituições culturais e universidades nacionais e estrangeiras.

Atividades de extensão que destaquem as manifestações artísticas, literárias, culturais e históricas da cultura brasileira e de culturas estrangeiras são outras atribuições do PEL que busca ainda a promoção de intercâmbio entre docentes de instituições nacionais e internacionais para ministrar aulas nos cursos oferecidos pelo Programa.