Projeto Rondon abrirá inscrições para Operação no Maranhão

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estará com inscrições abertas, no período de 1 a 22 de agosto, para acadêmicos interessados em concorrer ao processo seletivo para participarem do Projeto Rondon-Operação Portal da Amazônia, a ser realizado no município de Buritirama, no Maranhão, período de 25 de janeiro a 10 de fevereiro de 2014.

A equipe de alunos e professores a ser formada para atuar na Operação Portal da Amazônia irá desenvolver atividades relativas ao Conjunto B de Ações do Projeto Rondon, nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Para as inscrições, os acadêmicos deverão preencher Formulário de Inscrição, disponível no endereço e encaminhadas à Pró-Reitoria de Extensão por meio dos setores de Protocolo dos Campi e Reitoria da Unioeste ou entregue diretamente na Pró-Reitoria de Extensão/Reitoria. O formulário de inscrição estará disponível nos seguintes locais: Pró-Reitoria de Extensão; Setores de Protocolo dos Campi; e pela Internet, no site da Unioeste, no endereço:     http://www.unioeste.br/extensao/projetorondon.

Poderão fazer a inscrição os acadêmicos matriculados nos campi da Unioeste, que atendam os seguintes requisitos: tenham bom desempenho acadêmico; estejam cursando preferencialmente os últimos anos dos cursos de graduação da Unioeste; elaborem proposta/projeto de atuação para o conjunto “B” de ações; tenham espírito de equipe e facilidade de trato com o público alvo de sua ação; apresentem carta de referência; tenham experiência em atividades de extensão; e tenham disponibilidade para viajar no período de atuação proposta pelo projeto no município alvo.

Seleção

Os acadêmicos serão selecionados pelos professores que irão atuar no Projeto Rondon – Operação Portal da Amazônia, conjunto “B” de ações e pela Divisão de Assuntos Comunitários, mediante critérios estabelecidos pelo Projeto Rondon, entre outros requisitos.

Na primeira fase será feita análise da documentação dos inscritos, quando serão selecionados 12 acadêmicos e na segunda fase, após reunião de confirmação e entrevista, serão classificados oito titulares, e os demais como suplentes ou desclassificados.

Os suplentes poderão substituir a vacância de titulares, respeitado os perfis nas áreas compatíveis da vacância. Já são considerados desclassificados os candidatos que não comparecerem a entrevista ou não atenderem aos itens do Edital.

Datas

O resultado da primeira fase do processo de seleção tem como data provável de divulgação o dia 30 de agosto, por meio de Edital de Classificação emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste, que será divulgada pela Internet, no endereço http://www.unioeste.br/extensao.

Já a data do encontro dos acadêmicos selecionados para reunião e entrevista será no dia 6 de setembro, às 9h30, na Reitoria/sala dos Conselhos e o primeiro encontro de preparação, no dia 31 de outubro. Estas datas deverão ainda ser confirmadas pelos editais de resultado a ser publicado.