NEI oferece cursos de capacitação

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares (NEI) vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) ofertará dois cursos de informática.

Um dos cursos é “Treinamento em Software Livre para funcionários, adolescentes e idosos” que se destina aos servidores da Instituição e seus familiares. No entanto as vagas remanescentes poderão ser preenchidas por pessoas da comunidade externa. As aulas iniciam no dia 6 de agosto, das 17h30 as 19 horas.

O curso “O Software Livre como instrumento de apoio às atividades docentes” também será disponibilizado e tem como público alvo professores da rede pública municipal e estadual com o objetivo de capacitação na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para a produção de conteúdos escolares. As aulas serão aos sábados, com início no dia 3 de agosto, das 8 horas às 11h30.

Os cursos são gratuitos e se utilizam de software livre, ou seja, de programas que podem ser utilizados gratuitamente.  As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de agosto no NEI, bloco E, Sala 5, do Campus de Cascavel da Unioeste. Mais informações no site www.unioeste.br/nei .