Mostra de Cinema da Unioeste começa nesta segunda

Inicia nesta segunda-feira à noite, dia 29, e segue até o próximo dia 02 de agosto, no período das 19 horas às 22h30, no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) a 4° Mostra de Cinema da Diversidade Sexual de Cascavel e a 2° Mostra de Cinema da Diversidade Sexual da Unioeste.

Segundo o professor que participa do projeto, Alexandre Ferrari, o principal objetivo do evento é discutir a diversidade sexual no ambiente acadêmico. “A mostra é feita por meio de filmes que falam sobre a sexualidade em geral e a partir disto é feita uma discussão sobre a diversidade sexual”, explica o professor.

Ele conta também que o debate é sempre muito produtivo e a participação é grande. Ainda é colocado em questão o lugar do homossexual e como lidar com a situação sem que se transforme em um conflito. A iniciativa surgiu há três anos na graduação de Letras e acabou se ampliando para vários cursos.

A Mostra conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), Colegiado de Letras, Circuito Universitário de Cultura e Arte (CUCA) e demais parceiros.

Ao todo serão exibidos cinco filmes que tratarão sobre a sexualidade e a possibilidade de amor entre às pessoas. No final de cada apresentação, uma por noite, será aberto espaço para discussões no qual o grupo Promoção e Defesa dos Direitos LGBT coordenará.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site www.cinemalgbtt.com sem nenhum custo e as vagas são ilimitadas. Hoje (29.07) a abertura do evento marcada para as 19 horas, ocorrerá no miniauditório 1, do Campus de Cascavel, nos demais dias acontecerá no miniauditório 3.