Unati de Foz promove aula inaugural na quinta-feira

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Foz do Iguaçu, realiza nesta quinta-feira (18) a aula inaugural da quarta turma da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), no Sesc de Foz do Iguaçu, a partir das 14 horas.

Para dar as boas-vindas aos futuros estudantes, a professora Ana Paula Simões, da Associação Internacional de Longevidade (Longevità), parceira da Unati, ministrará a palestra “Casa Segura e Cidades Amigas da Pessoa Idosa”. Segundo a professora, o tema procura conscientizar a terceira idade e sociedade como um todo sobre a importância dos espaços adequados à acessibilidade universal, uma forma de manter a qualidade de vida. “Serão abordados exemplos e medidas simples ao alcance de todos para prevenir acidentes em casa e na rua, de modo que possamos usufruir o direito de ir e vir e realizar nossas atividades cotidianas com a máxima autonomia”, revela.

A Unati/Unioeste é um Programa de Extensão Universitária, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste, de caráter multidisciplinar e permanente. O objetivo geral do programa consiste em criar espaços na Universidade de inserção da população com mais de 55 anos para formação política, social, econômica e cultural para o desenvolvimento de suas potencialidades. As inscrições aos interessados em participarem do programa podem ser feitas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (45) 3576-8119 das 13h30 às  17h30.

Segundo a professora Ana Paula, o programa, que tem como base três eixos de ensino: Saúde; Direito, Cidadania e Inserção Social; e Turismo, Lazer e Prática Desportiva; tem um papel fundamental na disseminação dessas informações, contribuindo para que longevos mantenham-se integrados e atuantes na sociedade e compartilhem suas experiências de vida com outras gerações.