Professor da Unioeste leciona na Argentina

O professor de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Gilmei Francisco Fleck, lecionou durante uma semana no curso de doutorado em Letras, na disciplina de Literatura Comparada na América Latina, da Universidade Nacional de Tucumán (UNT), na Cidade San Miguel de Tucumán, Argentina.

O docente foi convidado pela UNT, para apresentar como a teoria da Literatura Comparada do Brasil, que destaca-se como a mais desenvolvida no âmbito da América Latina. “Ser o professor desta disciplina é uma grande honra, pois tive a oportunidade de levar para a Argentina uma grande parte da Literatura Brasileira”, declarou o professor acrescentando ainda que “a recepção das teorias desenvolvidas pelos pesquisadores brasileiros, foram bem recebidas pelos alunos argentinos”.

Desde o ano final do mestrado, em 2005, até hoje Gilmei tem se especializado na área de teoria e prática em Literatura Comparada, especialmente no âmbito da América Latina. No próximo ano, o professor iniciará o pós-doutorado na Universidade de Vigo, na Espanha, dando segmento aos estudos.  Atualmente o professor atua na área de Literatura Comparada na Pós-Graduação em Letras, no Campus de Cascavel, e comenta que a viagem serviu como uma vasta experiência adquirida.