Abertas inscrições para Mestrado em Ciências Farmacêuticas

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu, nível Mestrado, em Ciências Farmacêuticas, do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está com as inscrições abertas para o ano letivo de 2014 até o dia 1º de novembro.

O programa é voltado à formação de recursos humanos qualificados para o exercício da docência e da pesquisa dentro do contexto multidisciplinar em Ciências Farmacêuticas. Assim, o mesmo dispõe de duas linhas de pesquisa, uma englobando estudos relacionados à prospecção de microrganismos e substâncias bioativas de interesse em saúde e outra ao ciclo completo do medicamento desenvolvido, produção e utilização.

A linha de pesquisa Prospecção de Microrganismos e Substâncias Bioativas com Aplicações em Saúde busca desenvolver estudos voltados para o isolamento e caracterização bioquímica de microrganismos, o isolamento, caracterização, produção e/ou análise de substâncias bioativas e suas aplicações em processos biotecnológicos e fisiopatológicos. A linha Fármacos e Medicamentos são estudos voltados para o desenvolvimento de novos fármacos e medicamentos baseados em produtos naturais ou sintéticos, controle de qualidade de fármacos, medicamentos e correlatos e o estudo farmacoepidemiológico de medicamentos.

As inscrições podem ser feitas pelos Correios (via Sedex), até dia 25 de outubro, ou pessoalmente no Colegiado de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, até o dia 1º de novembro. A taxa de inscrição para o processo de seleção é de R$ 100,00 e para o teste de proficiência é de R$ 50,00. As provas escritas de inglês e conhecimentos específicos serão realizadas no dia 25 do próximo mês, as entrevistas serão nos dias 5 e 6 de dezembro e os resultados serão divulgados em 10 de dezembro.

As instruções sobre o processo de inscrição, incluindo os formulários, conteúdo programático para a prova de conhecimentos específicos e demais informações necessárias podem ser encontradas no site www.unioeste.br/pos/cienciasfarmaceuticas.