Abertas inscrições para IV Mostra de Cinema

A partir do dia 29 de julho deste mês inicia no Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) a IV Mostra de Cinema da Diversidade Sexual de Cascavel e II Mostra de Cinema da Diversidade Sexual da Unioeste.

Os dois eventos, que tem duração até o dia dois de agosto, é vinculada ao projeto  do Ministério da Educação  - Secretaria de Educação Superior (MEC-SESU), o “Programa de Extensão e Defesa dos Direitos Humanos LGBT”. O evento é patrocinado pela Pró-Reitoria de Extensão e envolve cerca de 20 alunos da Universidade.

A iniciativa surgiu há três anos no curso de Letras e acabou se ampliando para vários cursos. Segundo o professor que participa do projeto, Alexandre Ferrari, o principal objetivo é discutir a diversidade sexual no ambiente acadêmico. “A mostra é feita por meio de filmes que falam sobre a sexualidade em geral e a partir disto é feita uma discussão sobre a diversidade sexual”, explica o professor. Ele conta também que o debate é sempre muito produtivo e a participação é grande. Ainda são colocadas em questão o lugar do homossexual na sociedade e como lidar com a situação sem que se transforme em um conflito.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.cinemalgbtt.com sem nenhum custo e as vagas são ilimitadas. A abertura no dia 29 será no miniauditório 1, do Campus de Cascavel da Unioeste. Nos demais dias acontecerá no miniauditório 3.