Unioeste promove 2° Encontro de Capacitação Docente

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e de sua Divisão de Capacitação Docente promove na próxima segunda-feira (29.07), no miniauditório 2 do Campus de Cascavel, o 2º Encontro de Capacitação Docente da Unioeste (ECAD).

O encontro tem como principal objetivo, apresentar aos membros da comunidade acadêmica da Unioeste e das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná as condições de ensino, pesquisa e infraestrutura das instituições que tem oferecido cursos de pós-graduação aos docentes da Unioeste, além de demonstrar as pesquisas e experiências vivenciadas por eles durante o processo de capacitação. Serão discutidos os desafios futuros, após esse processo.

O evento contará com uma série de palestras ministradas por participantes do Programa de Capacitação Docente da Unioeste. As inscrições poderão ser feitas na abertura do encontro, respeitando a ordem de chegada e a capacidade do auditório.

Programação

A abertura ocorre às 8h30 com a palestra “Avaliação da pós-graduação no Brasil: critérios e evolução dos programas de Ciências Agrárias I”, ministrada pelo professor doutor Isaias Olivio Geraldi, da Universidade de São Paulo.

Isaias Geraldi é professor associado da Universidade de São Paulo, já coordenou o Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP–SP), é representante adjunto de área da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) - Ciências Agrárias I (2005 – 2008) e membro de Comitê de Avaliação da Capes – Ciências Agrárias I desde 2005.

Após a abertura oficial, as atividades serão iniciadas  a partir das 10h45, com apresentações individuais que prosseguem no período da tarde, das13h30 até as 17h30, em um total de 13, a serem feitas por professores que participaram da qualificação em universidades da França, Portugal, do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

No dia 30 as atividades serão iniciadas no mesmo horário pela manhã, com outras 17 novas apresentações dos professores, que falam de suas experiências durante o processo de capacitação no mestrado, doutorado e pós-doutorado na Espanha e no Brasil, em estados como Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. A programação será encerrada  às 17h30.

Outras informações poderão ser obtidas na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Divisão de Capacitação Docente, pelo telefone (45) 3220.3055 ou no e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..