Diretor do Ministério do Esporte fala sobre a Copa do Mundo

O Colegiado de Educação Física do Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, promoveu na noite de quarta-feira (25) debate com o diretor de Futebol Profissional e assessor geral para assuntos da Copa do Mundo do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde.

O debate “Megaeventos no Paraná: Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016” teve como objetivo, segundo o coordenador do curso de bacharelado em Educação Física, professor José Carlos Mendes, discutir o impacto desse evento internacional no Estado do Paraná, passando para a população noções gerais do processo de organização da Copa e o papel do Estado em relação a esses megaeventos.

Segundo Gomyde, foi a oportunidade de debater com o secretário de Esportes do Município, Roberto Braatz, e com acadêmicos e professores do curso de Educação Física sobre a preparação do Brasil para a Copa de 2014 e sobre as expectativas que isso gera para as cidades.