Gerenciamento de Feridas é tema de evento no Huop

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) realiza, na próxima sexta-feira (23.08), palestra sobre Gerenciamento de Feridas, a partir das 14 horas, no auditório do Centro de Atenção e Pesquisa em Anomalias Craniofaciais (Ceapac), anexo ao Hospital. A atividade será coordenada pelo médico Adriano Mehl e se destinada a profissionais da área de saúde.

A programação do evento será dividida em quatro partes. A primeira que ocorrerá no horário das 14 às 15 horas, tratará sobre “Biofilme”: o exame do paciente portador de feridas: o que buscamos – o estado geral do paciente; o estado local da ferida e o preparo do leite da ferida – a cicatrização em meio úmido.

A segunda parte trará como tema “Úlceras por Pressão e Pé Diabético”: definição etiologia; incidência; classificação; manejo do paciente com UPP e UPP & Infecção, a ser apresentada das 15 até às 16h40.

Já na penúltima parte da atividade haverá “Apresentação de Produtos”: apresentação de tecnologias para o gerenciamento de feridas, ministrada pela enfermeira Caroline Cartapatti. E, por fim, será apresentado o tema “Casos Clínicos”: escolhendo o curativo ideal; curativo especial X convencional: custos e benefícios, e o que não deve fazer no tratamento de feridas.

Inscrições

Tanto as inscrições como outras informações sobre quantidade de vagas, podem ser obtidas pelo telefone (45) 3321-5162 com Inês Maciak ou ainda pelo e-mail: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..