Abertas inscrições à 8ª Expedição Geográfica

O colegiado do curso de Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Marechal Cândido Rondon, realiza, entre os dias 4 e 6 de setembro, a 8ª Expedição Geográfica “Ensino, Práticas e Formação em Geografia”.

Segundo os organizadores, a escolha do tema foi motivada pela percepção da necessidade de reservar um momento para o debate e reflexão sobre questões de interesse direto ao ensino de Geografia. Sendo assim, o evento foi pensado não só para despertar o interesse à comunidade universitária, mas, também, para todos aqueles professores que já atuam no ensino de Geografia nos níveis Fundamental e Médio.

A Semana Acadêmica contará com a participação da professora doutora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Salete Koze, que irá ministrar palestra sobre “Ensino, Práticas e Formação em Geografia”. A mesa redonda “Pibid/Parfor e a formação docente na Geografia” será composta pelos professores doutores da Unioeste, Lia Dorotéia Pfluck (Campus Marechal Cândido Rondon), Mafalda Nesi Francischett (Francisco Beltrão) e João Carlos da Silva (Cascavel).

Além das mesas redondas, conferências e apresentações de trabalhos, nos dias 5 e 6 serão realizadas oficinas sobre: “A História de Guaíra Contada pelos Bonequinhos de Palha”; “Elaboração de Carta-Imagem em Aplicativo Gratuito”; “Construção de Maquetes de Representação do Relevo Usando Massa de Modelar de E.V.A”.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas junto à inscrição do evento na Secretaria do Colegiado do Curso de Geografia, das 13h30 às 17 horas e das 19 horas às 21h30.  Aluno sócio AGB (Associação dos Geólogos Brasileiros) a taxa de inscrição é de R$ 10,00, não sócios R$ 15,00. Professor sócio AGB a taxa de inscrição é de R$ 15,00, não-sócio  R$ 20,00. Mais informações pelo telefone (45) 3284-7851 e pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..