Projeto Academia Aberta é aprovado pelo Ministério do Esporte

O diretor de Futebol Profissional do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, esteve em reunião com chefes de setores, representantes do Esporte do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), o assessor do Gabinete do Reitor, Edson Souza, o vereador Paulo Porto (PC do B) e diretor do Campus de Cascavel, Alexandre Almeida Webber, para a Unioeste oficializar soicitação do projeto que prevê a construção de uma Academia Aberta, que será destinada aos servidores do hospital e comunidade externa, e também requerer subsídio para a construção de um Centro Esportivo no Campus de Cascavel, projeto apresentado na manhã desta quinta-feira (26).

O encontro, viabilizado pelo vereador, resultou na apresentação do projeto que beneficiará o Huop e o Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), além da visita ao espaço reservado para a construção da obra, localizada ao lado do refeitório do hospital. Na obra será investido o montante de R$195 mil, sem data de início definida.

Também foi mencionada ao visitante a intenção de instalar, futuramente, um campo de futebol e pista de caminhada. Pedidos estes, solicitados pelos representantes do Esporte do Huop, Ismael Antônio, Cláudio Alves e Cleber Bugs.

Já o projeto do Centro Esportivo no Campus, Gomyde levará a proposta ao Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na próxima semana. “É evidente que os olhos serão os melhores possíveis, pois nós conhecemos a estrutura, a importância e a força da Unioeste, a repercussão que tem não só para a comunidade acadêmica, mas também para a comunidade em geral”, afirma Gomyde.

Benefícios

O coordenador de Esporte da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Luís Sérgio Peres, também presente na reunião, comentou sobre a necessidade da criação do projeto. “Instalar uma academia ao ar livre para os servidores e comunidade em geral, é proporcionar a eles melhor qualidade de vida e bem-estar”. Segundo ele, é intenção também incluir salas de jogos e sala de descanso para que os servidores possam usufruir do espaço, no horário de intervalo do trabalho.

Para Ismael Antônio, a construção da Academia Aberta “trará melhor condição física e mental para os servidores e também para a comunidade”, enquanto Cláudio Alves acredita que a academia será extremamente útil para todos, “tendo o espaço tão perto do servidor, servirá como estímulo para a prática da atividade física”.

Já para Cleber Bugs a academia vai facilitar a prática de exercícios dos servidores, pois muitos realizam plantão de 12 horas e não tem tempo de frequentar uma academia ou uma pista de caminhada. “Com a opção da academia aqui no hospital, poderemos fazer os exercícios assim que encerrarmos o expediente, sem necessidade de deslocamento para outro local”, completa.