Unati: Foz do Iguaçu ainda tem vagas disponíveis

Ainda restam vagas a serem preenchidas para a quarta turma do programa Unati (Universidade Aberta da Terceira Idade) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Foz do Iguaçu. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. até que as 40 vagas sejam completadas.

A Unati - Unioeste é um Programa de Extensão Universitária, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste, de caráter multidisciplinar e permanente, o qual teve início no ano de 2000, no Campus de Toledo. Em Foz do Iguaçu, a Unati chegou em 2010. O objetivo geral do programa consiste em criar espaços na Universidade de inserção da população com mais de 55 anos para formação política, social, econômica e cultural para o desenvolvimento de suas potencialidades. O programa tem como base três eixos de ensino: Saúde; Direito, Cidadania e Inserção Social; e Turismo, Lazer e Prática Desportiva.

Para o professor Antonio Carlos Nantes, este é uma das principais funções da Universidade, acolher a todos, inclusive os idosos, que muitas vezes são marginalizados pela sociedade. “O objetivo é abrir oportunidades para que haja a troca de conhecimento, reciclagem do convívio e interação com outras pessoas”, afirma.

As aulas acontecem nas quintas-feiras, a cada 15 dias, das 14 horas às 16h45, no Campus da Unioeste de Foz do Iguaçu. A aula inaugural da Unati está programada para o próximo dia 18, no Sesc, às 14 horas. A professora Ana Paula Simões, da Associação Internacional de Longevidade (Longevitá), parceira da Unati, ministrará a palestra de abertura sobre o tema “Casa Segura e Cidades Amigas da Pessoa Idosa”.

Para mais informações, acesse: http://www.foz.unioeste.br/unews_noticia.php?id_notic=744, ou pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou, ainda, pelo telefone (45) 3576-8119, das 13h30 às 17h30.