Maquete eletrônica de Centro de Ciências da Saúde é apresentada

Maquete eletrônica do Centro de Ciências da Saúde, obra que está em andamento desde o mês de março, foi apresentada, na última quarta-feira (04.09), ao diretor geral Haroldo Augusto Moreira, do Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

A maquete eletrônica foi produzida pela arquiteta Isabela Elicker Zampronio. Além do modelo tridimensional, um projeto de implantação (estacionamento, ruas, entradas, entre outras áreas) do novo centro foi elaborado por Hitome Mukai, professora do curso de Engenharia Civil do Campus de Cascavel, com a colaboração da arquiteta Isabela.

Segundo Hitome, a maquete eletrônica foi produzida para facilitar a compreensão e a visualização da obra, tanto dos alunos quanto de autoridades. A professora também explica que o projeto de implantação foi elaborado para contribuir e dar continuidade a obra, que tem previsão de término para junho do ano que vem. A construção vai alojar os cursos da área da saúde do Campus.

De acordo com a diretora de Planejamento Físico da Unioeste, Sonia Regina Sari Ferreira, a terraplanagem do local e a construção dos prédios estão sendo realizadas simultaneamente. “Os blocos dois e três já estão em execução e o próximo passo é a construção do bloco um e quatro, além da parte de urbanização e arruamento”, observa.