Universidade homenageia estagiários

O corpo humano é constituído por diversas partes que são inter-relacionadas, ou seja, umas dependem das outras. Como pele, ossos e até pequenas células. Do mesmo modo uma empresa ou instituição é composta por funcionários, diretores e em alguns casos também por estagiários, como a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Com o objetivo de homenagear e demonstrar a valorização do trabalho realizado pelos estagiários a Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh) da Unioeste viabilizou na última terça-feira (24.09) uma visita técnica científica à Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu.

A visita foi feita por vinte e seis estagiários do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e do Campus de Cascavel que venceram a 1° Gincana dos Estagiários, realizada no mês de agosto.

Segundo a coordenadora dos estagiários da Prorh, Angela Lima, o passeio foi uma forma de homenagear os estagiários da Instituição que desempenham funções fundamentais na Unioeste, “Essa visita foi um prêmio aos estagiários, não só porque eles ganharam a gincana, mas porque são muito importantes para a Instituição. Tanto que alguns estagiários não puderam ser liberados para participar da visita porque desfalcariam o setor”, declara.

Angela ainda destaca que os estudantes ficaram muito interessados na visita, “Todos prestaram atenção em tudo o que foi explicado pela guia. É um dia diferente para eles. Notei que ficaram muito entusiasmados com o passeio e muitos nunca tinham ido à Itaipu” relata.

É o caso de Tatiane de Andrade, estagiária da Diretoria de Planejamento Físico da Reitoria. A estudante de Administração ressalta a importância de saber como funciona o processo de produção de energia “Eu não conhecia, achei muito interessante à parte técnica e prática da Usina”, revela.

O estagiário, Jhony Lopes, da Seção Administrativa do Huop também se interessou pela parte interna da Usina. “Gostei bastante de Itaipu, principalmente o funcionamento interno. Além de tudo ser resolvido sempre por diretores dos dois países: Brasil e Paraguai. E nunca por um só. Achei bacana também a construção de um Campus da Unila (Universidade Federal de Integração Latino-Americana) dentro da Itaipu Binacional”, comenta.

Os estagiários aprovaram e elogiaram a iniciativa da Instituição “Achei muito legal a Unioeste oportunizar essa visita porque motiva os estagiários e servidores daqui”, diz Tatiane.