Central de Notícias

Campus de Toledo sedia Projeto Caldes

O Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná sediou o encontro do Projeto de Capacitação de Autoridades Locais para o Desenvolvimento Sustentável (Caldes). O evento reúne representantes dos países associados ao Brasil, São Tomé e Príncipe e Costa Rica, que participam de encontro, também realizados em três municípios do Paraná: Toledo, Tupãssi e Cascavel, onde estão sendo apresentados os projetos que foram desenvolvidos ao longo do ano por cada País. O evento encerrou hoje (27.11) com visitas ao Campus de Cascavel.

O projeto Caldes tem como finalidade a capacitação de trabalhos locais, para serem aplicados de forma coordenada. Cada país está apresentando seus projetos pilotos. “Optamos pela Unioeste aqui no Brasil por ser uma Universidade mundialmente reconhecida, e também pelo o apoio do vice-reitor professor/doutor Carlos Alberto Piacenti”, esclareceu Marilene Giachini, coordenadora Brasileira Geral do Projeto Caldes e coordenadora Técnica do Núcleo de desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira do Paraná.

A iniciativa do Projeto é organizada pela região distrital da Ribera Alta (Espanha) e tem como sócios, além da Unioeste, representando o Paraná, a Câmara Distrital de Água Grande de São Tomé e Príncipe, o Instituto para a Democracia e o Desenvolvimento (África), além de Cantón de Upala (Costa Rica) e da Fundação Comunidad Valenciana da Espanha.

Os resultados do Projeto propõem a melhoria da qualidade de vida da população, no desenvolvimento sócio econômico dos municípios beneficiários e a criação de uma rede permanente para troca de experiência entre as entidades parceiras. O encontro final destes projetos ativados será realizado em Bruxelas, Bélgica no mês de abril do próximo ano.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.