Prefeito de Formosa do Oeste propõe parceria à Unioeste

Na segunda-feira (24.06), o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, recebeu a visita do prefeito de Formosa do Oeste, José Roberto Coco. A visita teve por objetivo propor à universidade uma parceria para a construção de uma usina de tratamento de resíduos sólidos no município de Formosa do Oeste.

A parceria se estabeleceria por meio de um projeto realizado pelo professor Camilo Mendonza Morejon do Campus de Toledo. A proposta é que a usina transforme os resíduos em gás e as sobras em adubo.

Participaram da reunião o secretário de agricultura de Formosa do Oeste, Carlos Jair Bueno, a bióloga da Secretaria de meio ambiente, Francilaine Cavalini, e o engenheiro civil Milton Pickler.