Unioeste lança Peiex em Cascavel

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná em parceria com a Fundação Araucária e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex –Brasil) farão o lançamento do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex) – Núcleo Operacional de Cascavel no dia 25 de julho.

O evento irá ocorrer no auditório Arnaldo Busatto, do Campus de Cascavel da Unioeste, Rua Universitária, 1619, bairro Jardim Universitário, com início as 19h15.  Este será o 4º Núcleo Operacional do Estado do Paraná, os demais estão instalados nas cidades de Maringá, Londrina e Curitiba.

O Peiex tem como objetivo estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior. É um instrumento de caráter estruturante aos setores e de reforço da base exportadora do Brasil.

Nesse sentido, o projeto oferece soluções para problemas técnico-gerenciais e tecnológicos das empresas buscando soluções nas áreas: administração estratégica, capital humano, finanças e custos, vendas e marketing, produto, manufatura e comércio exterior.

Está inserido na política industrial do Governo Federal, por meio do Plano Brasil, tendo objetivo de aumentar a competitividade da indústria nacional a partir do incentivo à inovação tecnológica e à agregação de valor. O Plano Brasil é coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDCI), com a participação dos Ministérios de Ciência e Tecnologia, Planejamento, Orçamento e Gestão, Fazenda e Casa Civil.

Segundo a coordenadora do Núcleo Operacional de Cascavel, Lizete Cecília Deimling, o projeto serve para aproximar a universidade com as empresas da região Oeste, com o objetivo de capacitá-las e em conjunto implementar novas tecnologias auxiliando na competividade do mercado interno e externo.

Cabe ao Peiex - Núcleo Cascavel, desenvolver estratégias de atuação que proporcionarão a melhoria dos produtos, seus processos e gestão em determinadas empresas. Juntamente com a Universidade, pretende também sensibilizar e garantir os meios para que empresas/indústrias se engajem na gestão da governança setorial e comprometer instituições locais de ensino e pesquisa com os demais atores e com a dinâmica do setor.

As empresas interessadas em participar devem entrar em contato com o Núcleo Operacional, que fica localizado no Campus de Cascavel da Unioeste, pelo telefone 45 3220 7455, no email Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e mais informações também pelo site da Peiex, o www.peiexparana.com.br .