Abertas inscrições para o 3º Serprof

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos e participação no III Seminário Nacional de Formação Continuada de Professores (Serprof) e III Mostra de Experiências e Vivências Pedagógicas, promovidos pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares (NEI), da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o Departamento de Educação Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). O evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, das 8 horas às 16h30, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Segundo os organizadores, o encontro trata-se de um evento científico, no campo educacional, que congrega pesquisadores e profissionais do Ensino Superior e da Educação Básica que trabalham com questões relacionadas à temática da formação docente, do ensino das diferentes disciplinas e de currículo. O objetivo do evento é socializar resultados de pesquisas e de ações no campo da formação inicial e continuada de professores, desde a didática às práticas de ensino, em diálogo com diferentes áreas e níveis da educação. “Nosso objetivo é estabelecer um intercâmbio de experiências pedagógicas entre Universidade e professores da Educação Básica, e assim provocar novas temáticas para estudo e investigação científica”, observam.

Inscrições

As inscrições para ouvinte e apresentação de trabalho devem ser realizadas somente pelo site do evento http://www.unioeste.br/eventos/serprof2013/, até o dia 30 de setembro. Os trabalhos devem ser inscritos até o dia 1º de setembro e terão o formato de palestras, estandes, pôsteres e apresentações artísticas. A carta de aceite será divulgada na página do evento, dia 15 de setembro. Os eixos temáticos são: Educação e Psicologia; Ensino-Aprendizagem e Métodos e Técnicas de Ensino.