Seminário vai debater Educação do Campo

Com o objetivo de discutir a formação continuada dos educadores do campo, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o Núcleo Regional da Educação de Cascavel (NRE) e a APP Sindicato realizam a partir das 8 horas desta quinta-feira (11/07), no auditório do Campus de Cascavel, o 1º Seminário de Educação do Campo da região Oeste.

O evento quer debater a educação do campo, que teve seus sujeitos historicamente excluídos ou não atendidos dentro de uma concepção de campo como espaço de vida, de relações sociais produtivas próprias e tendo como decorrência cultural saberes e práticas específicas do campo.

De acordo com a professora Janete Ritter, uma das organizadoras do evento, as palestras terão como eixo a política de Educação do Campo; histórico das conferências de Educação do Campo; possibilidades de novas formas pedagógicas e a reflexão sobre o projeto político pedagógico vigente na escola.

O seminário vai receber todos os educadores das escolas do campo, das casas familiares rurais e dos demais estabelecimentos de ensino da região. O evento é gratuito e terá certificação a ser  emitida pela Unioeste”, ressalta  ela.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (45) 3220-3057 na Pró-Reitoria de Graduação da Unioeste, ou no telefone (45) 3333-2800, no NRE de Cascavel.