DCE da Unioeste participa de passeata por um país melhor

Estudantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), dos campi de Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Toledo, por meio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), marcaram presença na passeata de Cascavel. Os estudantes pediam em especial, além de todas as reivindicações gerais do movimento nacional, o fim da impunidade, contra a aprovação da PEC 37, melhorias na educação, na saúde e na cultura.

Acadêmicos dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Engenharias, Economia, Letras, Filosofia, Ciências Sociais, Serviço Social, História, entre outros, se juntaram aos milhares de protestantes por uma única causa: um país melhor, mais justo e digno.

O coordenador geral do DCE do Campus de Cascavel, Yuri Fagundes, avalia como positiva a participação dos estudantes, embora conheça as dificuldades para soluções imediatas. “Toda a tentativa é válida e acredito que fez bom peso na passeata em qual participamos”, ressalta.