Professoras do exterior ministram disciplina

Nesta semana, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está recebendo no Campus de Cascavel, as professoras Amarilis de Varennes e Cláudia Cordovil de Portugal.

As visitantes estão ministrando a disciplina “Tópicos Especiais em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental: Uso Sustentável de Resíduos em Agricultura”, para alunos do mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, onde são abordados os temas, nutrição das plantas, uso de resíduos na agricultura, fonte de nutrientes, contaminação e remediação dos solos.

Segundo as professoras o principal objetivo das aulas é acrescentar novos conhecimentos a respeito do tema e proporcionar uma visão mais abrangente sobre ele e a realidade internacional, podendo ter novas experiências.

Na manhã de ontem (31.07), durante a aula, os alunos fizeram apresentação sobre os temas de seus mestrados e doutorados em forma de mesa redonda, em que segundo as professoras, puderam expor seus trabalhos, trocando ideias e capacidades, também como treinamento para a apresentação na banca.

No ano passado, a professora da Itália Adele Finco também esteve na Universidade ministrando disciplina, do Programa de Pós Graduação de Desenvolvimento Regional e Agronegócio, no Campus de Toledo.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Silvio César Sampaio, em nome da equipe da PRPPG também agradece ao presidente, professor  Paulo Brofman e dos diretores Janesca Alban Roman e José Carlos Gehr, ambos da  Fundação Araucária, por terem acolhido a demanda do projeto da Unioeste, para posterior análise de mérito. “O agradecimento é fundamentado pela importância de iniciar o processo de institucionalização de um programa de professores visitantes estrangeiros nos curso de Doutorado da Unioeste”, frisa.