Agronomia abre inscrições para bolsista de pós-doutorado

O Programa de Pós-Graduação, strictu sensu, em Agronomia (PPGA), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus Marechal Cândido Rondon, abriu ontem (26) o período de inscrições para seleção de candidato à bolsa de estudos do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), no projeto “Avaliação de interação de bactérias diazotróficas dos gêneros Azospirillum e Herbaspirillum com as culturas do milho e trigo e suas relações com a adubação nitrogenada e deficiência hídrica, no Oeste do Paraná”.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ter obtido o título de doutor nos últimos cinco anos, na área de Agronomia, ou áreas afins, em programas de pós-graduação recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Além disso, o candidato deve atuar na área de Produção Vegetal, ter experiência em microbiologia agrícola e/ou biologia molecular de plantas e microrganismos e dispor de dedicação exclusiva.

O valor da bolsa é de R$ 4.100,00 mensais e o período de contrato é de janeiro de 2014 a dezembro de 2015. A avaliação será feita a partir da análise do currículo Lattes e do histórico escolar. O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de dezembro.

As inscrições seguem abertas até 13 de dezembro e podem ser feitas na secretaria do PPGA, no Campus de Marechal Cândido Rondon, das 8 horas às 11h30 e das 14 às 17 horas ou via postal. Neste caso, as postagens deverão ser feitas até o dia 11 de dezembro e enviadas para Unioeste, Campus de Marechal Cândido Rondon, Programa de Pós-Graduação em Agronomia, localizado na Rua Pernambuco, 1777 – Marechal Cândido Rondon – PR, Caixa Postal 91, CEP 85960-000.

Mais informações no edital publicado no http://www.unioeste.br/pos/ppga/, pelo telefone (45) 3284-7911 ou pelos e-mails Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..