Núcleo Operacional do Peiex é lançado em Cascavel

Foi lançado na noite de quinta-feira (25), no auditório Arnaldo Busatto, do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex) – Núcleo Operacional de Cascavel, os demais núcleos estão instalados em Maringá, Londrina e Curitiba. Esta é uma parceria entre a Unioeste, Fundação Araucária e Agência Nacional de Promoção à Exportação e Investimentos (Apex-Brasil).

Na oportunidade, o gerente de Inovação do Sebrae-PR, Agnaldo Costenaro, ministrou palestra sobre Inovação e Competitividade. Do lançamento, participaram ainda, o reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, o pró-reitor de Extensão, Gilmar Baumgartner, a coordenadora do Núcleo Operacional de Cascavel, Lizete Cacília Deimling, o coordenador estadual do Peiex e diretor administrativo e financeiro da Fundação Araucária, José Carlos Gehr, Tiago Terra da Apex-Brasil e coordenador nacional do Peiex e representantes da Amic (Associação das Micro e Pequenas Empesas de Cascavel), Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) e Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná).

O Peiex tem como objetivo estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciantes em Comércio Exterior. É um instrumento de caráter estruturante aos setores e de reforço da base exportadora do Brasil. Assim, o projeto oferece soluções para problemas técnico-gerenciais e tecnológicos das empresas buscando soluções nas áreas de administração estratégica, capital humano, finanças e custos, vendas e marketing, produto, manufatura e comércio exterior.

Segundo, Lizete Deimling, o projeto serve para aproximar a Universidade das empresas da região Oeste, com o objetivo de capacitá-las para a exportação, com a implementação de novas tecnologias e a obtenção de certificação, que vão auxiliar na competividade, tanto no mercado interno quanto no externo.

As empresas interessadas em participar devem entrar em contato com o Núcleo Operacional, localizado no Campus de Cascavel da Unioeste, pelo telefone 45 3220 7455, no email Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e mais informações no site da Peiex www.peiexparana.com.br.