Servidores do HU escolhem representantes da Cipa

Os servidores do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) têm até às 21 horas de amanhã (10.07) para votarem e elegerem os representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O período de votação foi iniciado na manhã desta terça-feira.

A urna de votação está instalada ao lado do cartão ponto na recepção de visitantes e oito candidatos concorrem às seis vagas para compor a Comissão. Além dos representantes eleitos pelos servidores, outros seis integrantes serão escolhidos pela direção do Hospital. Os candidatos com menor número de votação ocuparão a vaga de suplente.

O mandato dos membros eleitos tem a duração de 1 ano, podendo se reeleger. Entre as funções dos representantes da Cipa está a de elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar um mapa que os identifique; participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho.

Realizar, periodicamente, verificações nos ambientes e condições de trabalho visando à identificação de situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores são também atribuições dos servidores que integram a Comissão.

Os candidatos que concorrem para a gestão 2013-2014 são: Dulce Ferreira da Silva, Euzelena Barboza Viana, Joanita Poczits Krebs, Keylle Terra da Silva, Lindamar Cardoso Moreira Rocha, Luiz Carlos Shimitez, Marcelo Aparecido de Oliveira e Silmara Santos Mariano.