Oncofertilidade é tema de Simpósio no Huop

No próximo dia 21 (sábado), o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) sediará o 1° Simpósio de Oncofertilidade – Costa Oeste do Paraná. O evento tem início às 8h30 no auditório do Centro de Imagens do Huop, após coffee break que será oferecido aos convidados.

A Oncofertilidade tema do Simpósio é uma linha de atuação da Medicina Reprodutiva que visa proporcionar aos pacientes com câncer a possibilidade de manutenção das funções reprodutivas após o tratamento da doença. O Simpósio é promovido pela Da Vinci Reprodução Humana, com o apoio do setor de Ginecologia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Laboratório Serono.

Na programação do evento, que consiste em palestras, serão abordados os tumores mais frequentes durante a vida reprodutiva,  riscos de tumores associados à infertilidade, além de técnicas de preservação da fertilidade e estratégias para viabilização desses procedimentos, antes de iniciar o tratamento contra o câncer.

Palestras

A partir das 9 horas, será ministrado palestra sobre “Fertilidade e Câncer – Uma visão global”, com a doutora Janiceli Silvestre da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Na sequência, a doutora Ionara Barcelos da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) falará sobre “Indução Ovariana em Pacientes com Câncer”.

A próxima palestra tratará da “Preservação da Fertilidade –ASCO Guidelines, também com a doutora Janiceli Silvestre da UEPG. Para encerrar, haverá espaço para discussões sobre as temáticas. Outras informações podem ser obtidas no setor de Educação Continuada do Huop, telefone (45) 3321-5320.