Mestrado em Ciências Farmacêuticas abre inscrição

Neste dia 10 e 11 estarão abertas as inscrições para alunos especiais ao Mestrado em Ciências Farmacêuticas, referente às disciplinas do segundo semestre de 2013. O curso, que é oferecido no Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), terá edital com os alunos selecionados publicado no próximo dia 16 e as matrículas deverão ser feitas em seguida, nos dias 17 e 18.

As disciplinas ofertadas são as seguintes: Biologia Molecular: aplicação em ciências farmacêuticas, Substâncias e organismos bioativos com potencial aplicação em saúde, Caracterização genotípica e fenotípica de fungos patogênicos, Farmacoepidemiologia, Toxicidade de medicamentos, Química e prospecção de produtos naturais e Bioestatística.

O Mestrado em Ciências Farmacêuticas é voltado à formação de recursos qualificados para o exercício da docência e da pesquisa. As linhas de pesquisa do mestrado englobam estudos relacionados a prospecção de micro-organismos e substâncias bioativas de interesse em saúde, e outra relacionada ao ciclo completo do medicamento, desenvolvimento, produção e utilização.

As atividades letivas terão início no dia 29 de julho. Outas informações estão disponíveis na página da Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Farmacêuticas (PCF - Unioeste) www.unioeste.br/pos/cienciasfarmaceuticas e no edital que está disponível aqui.