Livro a ser lançado traz novos métodos de aprendizagem

No próximo dia 30 será lançado o livro “Estudante Ficha Limpa: Método e Estratégias para Aprender a Estudar”, escrito pelo professor Antônio Carlos Baratter, também assessor especial do governo do Estado. O lançamento será feito no Centro de Eventos de Cascavel com início às 19h30.

Segundo Baratter, a ideia de escrever o livro surgiu da sua experiência com os filhos, pois ele percebeu que não havia nada que explicasse sobre a prática de estudar, como se lê, compreende-se e se resume, por exemplo. Ele explica também que o livro é uma espécie de guia que serve para traduzir uma “receita” para o aluno, mas que também não deixa de ser um livro para os pais.

Ele demonstra no livro a disciplina, compromissos e benefícios do estudo e tem um capítulo direcionado aos pais e outro aos professores. A leitura é recomendada por Baratter a partir dos 14 anos de idade e, principalmente, aos alunos iniciantes na graduação.

A apresentação do livro foi feita pelo secretário de Educação do Paraná, Flávio Arns.