Ambulatório do Huop recebe monitor de raio X

O Ambulatório do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) recebeu monitor para visualização de raios X, que foi disponibilizado pela área de Tecnologia da Informação (TI). Este monitor está sendo utilizado durante as aulas que são ministradas dentro do Ambulatório para os acadêmicos do 5º ano do curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Segundo o coordenador de TI, Claudio Barradas, o monitor proporciona maior qualidade nas imagens. “É o uso da tecnologia para auxílio na medicina, pois a visualização das radiografias fica bem melhor”, destaca.

Para o professor/mestre, Carlos Tadashi Kunioka, o monitor facilitou no diagnóstico do paciente. “Se tornou mais fácil discutir a avaliação clínica com todos os acadêmicos, pois anteriormente tínhamos que verificar tudo na tela do computador”.