Abertas inscrições para bolsas de extensão

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com inscrições abertas, até o dia 12 de julho, para o processo de seleção de programa ou projeto, vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão Unioeste/Proex, com vigência entre 1º de agosto de 2013 e 31 de julho de 2014.

A inscrição deverá ser feita pelo coordenador do programa ou projeto cadastrado na Proex, por meio do preenchimento e envio de documentos e de formulários, que deverão ser protocolados na Reitoria ou nos campi da Unioeste. As inscrições serão homologadas no dia 15 e a seleção das propostas será no dia 16 de julho, estando prevista para o dia 19 a divulgação do resultado da seleção. São oferecidas 45 bolsas de Extensão Institucionais, no valor de R$ 250,00 cada uma a serem pagas mensalmente.

Documentos

A documentação necessária para a inscrição deverá ser anexada à inscrição na seguinte ordem: memorando do coordenador ao pró-reitor de Extensão solicitando a inscrição; comprovante de cadastro de programa ou do projeto, vigente na Proex, obtido na página www.unioeste.br/consultaextensao; termo de indicação de bolsista; proposta de trabalho do bolsista; agenda semanal de trabalho do bolsista; termo de compromisso do bolsista; declaração de matricula do aluno; fotocópias do CPF e RG do bolsista.

É exigido do coordenador que seja servidor efetivo da Unioeste; tenha projeto ou programa cadastrado na Proex; não esteja inadimplente com a Proex e Fundação Araucária. Deverá ainda selecionar, indicar, colher assinatura e documentação institucional e pessoal do bolsista; e divulgar os resultados da ação no seminário anual de Extensão.

Já o bolsista deverá ser aluno regularmente matriculado em cursos de graduação da Unioeste; não acumular bolsa de qualquer modalidade de financiamento; cumprir 20 horas semanais na execução da atividade; apresentar os resultados da atividade no seminário anual de Extensão; assinar o formulário de proposta de trabalho e cumpri-lo integralmente; assinar o formulário de termo de compromisso; encaminhar fotocópias dos CPF, RG e comprovante de matrícula do ano corrente.

Critérios

Serão selecionados os programas e projetos de Extensão que obtiverem a maior média, de acordo com as pontuações da Tabela de Pontuação, cujos critérios de classificação constam das diretrizes da Política Nacional de Extensão. Cada projeto selecionado terá direito a apenas uma bolsa e cada programa selecionado terá direito, no máximo, a três bolsas. A proposta selecionada com bolsa em uma das modalidades, projeto ou programa, automaticamente, exclui a outra.

As bolsas serão distribuídas, tendo como referência a Política Nacional de Extensão, (sítio da Renex), a equidade e a proporcionalidade entre campus, centros, número de alunos regularmente matriculados e o número de propostas enviadas. O número de alunos, regularmente matriculados no mês de julho de 2013, está disponível nos dados contabilizados da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), registrados no sítio Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..