Vagas para Intercâmbio Linguístico-Cultural

Restam poucas vagas para a excursão de Intercâmbio Linguístico-Cultural Brasil–Paraguai, organizado pelos docentes do curso de Letras Português/Espanhol da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que será realizado entre os dias 14 e16 próximos.

O projeto tem como objetivo, segundo uma das coordenadoras, a professora Rejane Hauch Pinto Tristoni, proporcionar aos docentes e discentes a troca de informações e o conhecimento da cultura de países de Língua Espanhola. “Com o projeto observamos a possibilidade de outros estudos, além do idioma, ampliando os campos de pesquisa como o bilinguismo existente no Paraguai e a manifestação do preconceito do Brasil em relação ao Paraguai, envolvendo identidade, cultura e linguagem”, enfatiza.

O projeto é direcionado a alunos e professores da rede estadual de ensino e estudantes da Língua Espanhola. Estão previstas visitas na cidade de Luque, Conmebol - Luque, Palácio Legislativo e do Governo – Asunción, pontos turísticos na cidade de Areguá, Cidade de San Bernadino – Lago de Ipacarai, museus, pontos turísticos e históricos, universidades, escolas e outros, com o custo total de R$ 220,00. A saída será à 00h30 do dia 14, em frente à Unioeste, Campus Cascavel. Retorno na tarde do dia 16.

O projeto recebe apoio do Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca) da Unioeste, Colegiado de Letras e Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Proex). Inscrição e informações pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..