Circuito Universidade Portas Abertas será em outubro

O Campus de Cascavel, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), sediará nos dias 29, 30 e 31 de outubro, o Circuito Universidade Portas Abertas. O Circuito é composto por quatro eventos simultâneos: 2ª Feira das Profissões da Unioeste, 1ª Mostra de Profissões de Cascavel e Região com foco em Tecnologia da Informação, Show Tecnológico Unioeste – Campus Cascavel e Universidade Portas Abertas, os três últimos são novidades neste ano.

Segundo o organizador do evento, agente universitário Selmo José Bonatto, as iniciativas como a Feira de Profissões e o Universidade Portas Abertas, tem como finalidade apresentar aos alunos do ensino médio, principalmente dos terceiros anos, e comunidade externa os cursos de graduação, atividades relacionadas ao ensino, os laboratórios, a biblioteca, as tecnologias desenvolvidas pela Unioeste, além da estrutura que a Unioeste apresenta. “O objetivo é propiciar eventos gratuitos, abertos a comunidade interessada em conhecer o que a Unioeste tem a oferecer”.

O Show Tecnológico da Unioeste 2013 é um evento que contempla a exposição de trabalhos acadêmicos de todas as áreas do Campus de Cascavel da Universidade e a exposição de empresas parceiras, como a Cisco, Microsoft, Proenerg, Delta Cable, e Almaq, entre outras. “Este evento é um estímulo à pesquisa científica, ao desenvolvimento e apresentação de novas tecnologias, articulação e interação entre comunidade acadêmica, empresas e membros da sociedade”, afirma Bonatto.

Outra novidade é a parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) e outras Universidade de Ensino Superior de Cascavel para a realização da 1ª Mostra de Profissões de Cascavel e Região com foco em Tecnologia da Informação, na qual as universidades que ofertam cursos ligados à Tecnologia de Informação apresentam seus cursos. O evento servirá como teste para o próximo ano, quando será promovida uma mostra com a participação de todas as Universidades e seus cursos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cascavel.unioeste.br/upa2013, pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e no telefone (45) 3220.7438.