NOTA OFICIAL HUOP

Após agendamento solicitado pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Cascavel, no dia 29/05/2013, às 10h, a diretoria do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) recebeu a referida comissão e seus assessores em reunião especial (conforme lista anexo), quando foram respondidas as questões formuladas com cortesia e profissionalismo. Ao final ficou acordado que a Comissão enviaria outras solicitações por escrito ao Hospital, o que até o momento não ocorreu.

Ressaltamos que não foi oferecida ao HUOP a oportunidade do contraditório na reportagem veiculada no Jornal Gazeta do Paraná no dia 13/06/2013.

Repudiamos a atitude ilegal e irresponsável de gravar imagens na unidade hospitalar, ambiente público, sem autorização da Direção Geral do HUOP e sem o acompanhamento da Assessoria de Comunicação Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), devido à possibilidade de manipulação e exposição política dos pacientes ali internados, que na grande maioria não autorizam a utilização de suas imagens, direito este garantido por lei.

Notificaremos o Ministério Público para que investigue cabalmente as referidas denúncias e ao final esperamos que os autores de tão lamentável peça venham a público colocar a verdade dos fatos pelo que consideramos uma atitude vergonhosa que tem a clara intenção de macular a imagem do Hospital, funcionários e diretores. Outras medidas judiciais serão analisadas.

DIREÇÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO OESTE DO PARANÁ-HUOP/UNIOESTE.