PetComp organiza palestra sobre Sistemas

O Programa de Educação Tutorial em Ciência da Computação (PetComp) e o Grupo de Pesquisa em Inteligência Aplicada (GIA) do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realiza palestra para acadêmicos do curso e profissionais da área da informática sobre Segurança de Sistemas, no dia 21, às 9h50, no miniauditório 3.

Segundo o professor doutor Clodis Boscarioli, os sistemas computacionais podem possuir diversas vulnerabilidades que comprometem o funcionamento e o ambiente em que são executados. E é nesse contexto que a palestra apresentará conceitos básicos de segurança de sistemas, problemas clássicos e soluções para prevenção.

A palestra será ministrada por Darlon Vasata, bacharel em Informática pela Unioeste em 2007 e mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), em 2010. Atualmente é professor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus de Cascavel. Não será cobrada taxa de inscrição e a mesma poderá ser efetuada na hora e local do evento.