PDE promove Seminário A Escola e as Novas Tecnologias

Seminário tem por objetivo discutir as novas tecnologias dentro das salas de aula

O Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realiza no auditório Arnaldo Busatto, do Campus de Cascavel, nos dias 18 e 19 deste mês, o seminário temático: “A Escola e as Novas Tecnologias”, direcionado aos professores participantes do programa.

Segundo o supervisor do PDE, professor Fábio Lopes Alves, o objetivo é aprimorar profissionalmente esses professores tendo em vista os avanços tecnológicos num momento de discussão e reflexão. Segundo Fábio, um dos grandes desafios da contemporaneidade é o de instituir o uso das novas tecnologias nas escolas e de que maneira a tecnologia pode ser útil para a relação de ensino e aprendizagem.

Programação

O evento começa na terça-feira (18.06), às 8h30, com a palestra “Sociedade, Educação e Tecnologia: limites e possibilidades”, com a professora Lindamar Pereira Sandis, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). No período da tarde, a partir das 13h30 os professores Paulino José Oro e Marco Antônio Batista Carvalho (ambos da Unioeste) e Lindamar Pereira Sandis (UEM) falam sobre “Os desafios da escola frente às novas tecnologias”.

Já na manhã do segundo dia (19.06), a palestrante será a professora da Unioeste, Beatriz Helena Dal Molin, uma das principais referências nacionais sobre a discussão das novas tecnologias.  E, à tarde, haverá mesa redonda sobre a “Interação e Compartilhamento na Web: possibilidades pedagógicas” com os docentes da Unioeste, Beatriz Helena Dal Molin e Marciana Kliemann, da Unioeste e Liriam kasue Taniguchi, da Secretaria de Estado da Educação.

O seminário reunirá os 352 professores que participam do PDE e representam os seis Núcleos Regionais de Educação da região de atuação da Unioeste: Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos.