Fundep promove palestra sobre gestão nas empresas

No próximo dia 24, o Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), estará sediando a palestra “Gestão Estratégica de Custos na Prestação de Serviços” , promovida pela Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-graduação (Fundep).

A palestra que tem início as 19h30, no Auditório Arnaldo Busatto, irá abordar a gestão estratégica de custos como diferencial competitivo, análise da cadeia da valor e posicionamento estratégico, ferramentas de análise e gestão de recursos, gestão de sistemas de informação de custos – planejamento, execução e controle e estratégias de gestão de custos para aumentar a rentabilidade das empresas.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Fundep, na Rua Universitária, 2096, Jardim Universitário, Cascavel; pelo email Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e tem o valor de R$ 30,00.

Mais informações podem ser obtidas no site www.fundeppr.com.br ou pelo telefone 45 3324.6733.

Palestrante

Luiz Fernande Casagrande é doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e barachel em Ciências Contábeis pela Unioeste. É coordenador do curso de graduação em Ciências Contabéis e dos cursos de Pós-graduação em Gestão Contábil e Financeira na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus de Pato Branco.

Também é coautor dos livros didáticos Introdução a Contabilidade e Contabilidade Intermediária, publicados pela Editora Atlas em 2012 e 2013. Tem experiência em avaliação de empresas e atua nas áreas de previsão de resultados baseados em cenários, contabilidade gerencial, análise estratégica de custos, mercados de capitais e contabilidade avançada.