Deputados visitam Unioeste

Na sexta-feira (23.05), o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, recebeu visita do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni, do líder do governo, Ademar Traiano, além de outras lideranças políticas e universitárias da região. A visita teve por objetivo agradecer o apoio recebido dos deputados e discutir propostas e novos projetos de abrangência regional.

O reitor explanou sobre a situação da Universidade, sua importância para o desenvolvimento regional, enfatizando que o seu crescimento garante a qualidade do ensino, possibilita pesquisas que trazem inovações tecnológicas e ações de extensão, que levam serviços para a comunidade das regiões oeste e sudoeste do Estado.

Em sua fala destacou ainda que a Unioeste está crescendo e obtendo muitas conquistas, inclusive no orçamento, que “quase dobrou em relação aos anos anteriores. Nossa expectativa é continuar tendo um ganho real".

Wolff abordou a criação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho, que promove ações que garantam uma política de cuidado com a saúde e segurança de todos os servidores, de caráter preventivo, com controle dos riscos ambientais e visando diminuir e evitar acidentes de trabalho.

Ele ressaltou também os 140 projetos desenvolvidos pelos agentes universitários, que trazem inúmeros benefícios para a Universidade. O reitor ainda acentuou a importância de se ter um canal direto com o governo do estado, por meio dos deputados, que colaboram para o engrandecimento da Instituição.

Tecnologias para o desenvolvimento

O deputado estadual Valdir Rossoni falou do orgulho de ser o primeiro presidente da Alep que visita a Unioeste, uma Universidade de grande importância para o desenvolvimento regional. Já o deputado estadual Ademar Traiano, considera que "não tem como não ser parceiro da Unioeste, já que graças a ela temos o curso de Medicina em Francisco Beltrão".

Também o deputado estadual André Bueno, que esteve presente, apontou a importância da Unioeste e sua inserção regional, que muito contribui para o desenvolvimento regional. O deputado federal Alfredo Kaefer revelou que as pesquisas e inovações tecnológicas desenvolvidas nas Universidades tem importância fundamental para o aumento da produtividade agrícola do País.

Ao final da reunião, o reitor salientou que os investimentos do Estado garantem a implantação e melhoria da qualidade do ensino e da saúde pública para a população de toda região de abrangência da Unioeste. Ainda na ocasião, ele entregou ao presidente da Alep a proposta de projeto de lei para regulamentação do Plano de Desenvolvimento dos Agentes Universitários.