Abertas as inscrições para o JELL

As inscrições para a Jornada de Estudos Linguísticos e Literários (JELL) estão abertas até o próximo dia 15, para a apresentação de trabalhos e até o dia 21 como ouvintes. Este ano é a 16ª edição da jornada e realizada através do curso de Letras no Campus de Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

A JELL tem como objetivo criar uma oportunidade de reflexão e de debates com temas relacionados à linguagem, melhorando assim a educação e o ensino, também difundindo e divulgando os conhecimentos à nível nacional. A cada ano é abordado um tema específico. Esses debates ocorrem por meio de conferências, cursos, oficinas, mesas redondas, mini-cursos e sessões de comunicações. Neste ano o evento vai acontecer do dia 24 a 28 de junho com a temática “O discurso e a constituição do sujeito: nos meandros da linguagem”.

Através da divulgação dos trabalhos desenvolvidos por grupos de pesquisa busca-se permitir aos alunos formação pedagógica no que direciona à recepção e à produção textual relacionando um domínio teórico-filosófico na área de atuação.

De acordo com os organizadores do evento, este ano o enfoque não está somente direcionado para o curso de Letras. “O tema dedica-se também o discurso às pessoas que tenham interesse ligados ao Direito e História, dentre outros cursos ligados às áreas e Ciências Humanas”, destacam. A programação conta com nomes influentes na temática da jornada.

Autores de renome como os docentes Sirio Possenti, Maria do Rosário Gregolin, Bethânia Mariani e Maria Cristina Leandro Ferreira estarão na jornada que conta, ainda, com docentes e discentes de cursos de Letras da Unioeste e de outras IES, além de professores do Ensino Fundamental e Médio, do Programa de Desenvolvimento Educacional do Estado do Paraná e de alunos de Pós-Graduação em Letras.

As inscrições podem ser feiras através do site www.jell-unioeste.com.br e o valor varia conforme a participação desejada. Como ouvinte o valor é R$40,00. Sendo pós-graduando e para apresentação de trabalhos o valor é de R$60,00. E docente com apresentação é R$70,00.