Unioeste e Receita Federal assinam convênio

Nesta sexta-feira (05.07), na Reitoria, foi assinado acordo de cooperação entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Delegacia da Receita Federal em Cascavel. O convênio visa o desenvolvimento de atividades conjuntas para a construção da consciência voltada ao exercício da cidadania, promoção de cursos e eventos para formação e aprimoramento profissional, educação fiscal e o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas.

“Já existia uma parceria entre as instituições por meio da qual eram repassados à Unioeste materiais apreendidos pela Receita Federal. Com o convênio a parceria se concretiza e poderá ser ampliada”, informa o chefe do gabinete do reitor, professor Alfredo Batista.

O material recebido vai contribuir para a atualização dos equipamentos nos laboratórios de Informática dos cursos de graduação. A Receita Federal prioriza também o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), que também será beneficiado, com a doação de material hospitalar.

A partir deste acordo e em contrapartida, será feito pela Unioeste um estudo buscando soluções em relação à destinação correta, que é feita pela Receita Federal, de materiais apreendidos e que não podem ser doados ou destruídos, pois se transformam em resíduos por conterem elementos que causam danos ao meio ambiente.

Ainda como parte do acordo, será feito levantamento para conhecer o interesse dos servidores da Receita Federal em participar de cursos de capacitação que a Unioeste oferecerá.