Começa Semana Acadêmica de Filosofia

Nesta segunda-feira (10) começou a XVI Semana Acadêmica do curso de Filosofia do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que se estende até a próxima sexta. As atividades, abertas ao público.

Este ano o tema do evento, que acontece no miniauditório do Campus, será Filosofia e Formação Estética e contará com palestra, oficinas, comunicações de trabalhos de alunos, projeção de filme e atividades artísticas. As oficinas, que serão ministradas por alunos do curso e orientadas por professores, terão como público alvo escolas de ensino médio e fundamental do município.

Segundo o coordenador da Semana Acadêmica, João Ferrer, o objetivo é estimular o debate sobre o ensino de filosofia a partir da realidade regional e do curso da Unioeste, além de diagnosticar os principais desafios pedagógicos referentes ao ensino de Filosofia no ensino médio. “Esta atividade enfatiza o compromisso do curso de Licenciatura em Filosofia com o ensino de filosofia e divulgação do trabalho de pesquisa com professores e alunos das escolas buscando maior interação e entre estas e a universidade”, acrescenta o professor.

A programação completa pode ser encontrada no portal do curso: http://www.unioeste.br/filosofia/