Segurança Alimentar é tema de Encontro em Beltrão

Com a temática “Segurança Alimentar e as Discussões Contemporâneas” é que se dá início nesta quarta-feira (23), às 19h30, o I Encontro de Segurança Alimentar, no Campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O evento, organizado pelo Grupo de Estudo e de Pesquisa em Segurança Alimentar (Gepsa), Colegiado do curso de Pós-Graduação em Segurança Alimentar, Políticas Públicas e Tecnologia Agroindustrial, Colegiado de Economia Doméstica e o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, tem por objetivo, segundo os organizadores, contribuir para a melhoria da formação acadêmica ao proporcionar o debate sobre a segurança alimentar em âmbito regional sob a ótica de várias ciências. Ainda, segundo eles, este será um momento ímpar para discutir sobre um dos maiores problemas sociais do Brasil, que na atualidade, vem sendo amplamente discutido por todos os segmentos da sociedade.

O evento segue até a sexta-feira (25), todos os dias a partir das 19h30, no auditório II, e contará com mesas redondas e mostra científica.

Programação

No primeiro dia (23), às 19h30 será realizada a solenidade de abertura do Encontro. A partir das 20 horas, haverá a mesa redonda sobre o tema “Segurança alimentar e políticas públicas”.

Na quinta-feira (24), a mesa redonda, a partir das 19h30, abordará “Segurança alimentar, saúde pública e controle de qualidade”. No encerramento, na sexta-feira (25), a partir das 19h30, será realizado a mostra científica com apresentações dos trabalhos inscritos.