Hotelaria promove Ciclo Internacional de Atividades

O V Ciclo Internacional de Atividades Hoteleira (Ciah) é uma realização do curso de Hotelaria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu, que acontecerá no período de 12 a 14 de novembro de 2013, na sede desta Instituição. Trata-se de um evento acadêmico científico composto por palestras, minicursos, oficinas e apresentação dos trabalhos inscritos e aprovados na mostra científica.

Nesta quinta edição do Ciah, pretende-se realizar um debate sobre a tecnologia da informação e comunicação no mercado hoteleiro tanto de Foz do Iguaçu como dos demais centros receptores do País e da região trinacional.

O objetivo ainda é de sensibilizar todos os atuais e futuros profissionais do setor de hotelaria da cidade de Foz do Iguaçu da necessidade de não ser somente um destino turístico de renome internacional, mas de um padrão profissional de serviço também internacional e; contribuir para formação e discussão ao mesmo tempo acadêmica e mercadológica de forma a intercambiar os conhecimentos de ambas as partes formando uma massa acadêmica e profissional mais crítica.

Segundo os organizadores acredita-se que tal discussão será crucial para um melhor entendimento e maior reflexão tanto profissional quanto acadêmica do uso da tecnologia da informação e comunicação no mercado hoteleiro, fazendo ponte com a realidade vivenciada em nossa região, despertando interesse de acadêmicos, profissionais e empresários do trade pela busca da excelência em serviços e, consequentemente, do bem servir na hotelaria por meio da aplicação e melhor uso das tecnologias em debate.

Podem participar do evento estudantes da área de hotelaria dos cursos técnicos e superiores da cidade de Foz do Iguaçu e região e profissionais das empresas e das entidades do setor de hotelaria da cidade de Foz do Iguaçu e região trinacional. Vale ressaltar que nas edições anteriores sempre participaram representantes de outros estados, bem como do Paraguai e da Argentina.