Cursos de capacitação são oferecidos na Unioeste

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em parceria com a Escola do Governo, está oferecendo cursos de capacitação para todos os servidores da Universidade e também de outras instituições, como órgãos estaduais, federais e prefeituras.

O curso “Relacionamento Interpessoal e Equipes – Potencialização Ações” estará sendo ofertado no Campus de Toledo, nos dias 16 e 17 de julho, das 7h45 às 11h45 e das 13 às 17 horas. O principal objetivo deste curso é discutir com os participantes as noções de individualidade, de grupo, de formação de equipe e os aspectos implícitos neste processo além de conhecer técnicas para uma boa comunicação buscando aprimorar as relações interpessoais.

São 30 vagas disponíveis, com carga horária de 16 horas e os interessados em participar devem atuar com gestão de pessoas. As pré-inscrições podem ser feitas até o dia 11 de julho no site www.escoladogoverno.pr.gov.br e será confirmada pela Unidade de Recursos Humanos. O curso irá ocorrer na Unioeste, Campus Toledo, na Rua Faculdade, 645.

Também o curso “Atendimento ao Cidadão: Eu Faço a Diferença” estará sendo ofertado entre os dias 22 à 25 de julho, das 8 às 12 horas, no Campus de Cascavel. Este curso, pretende sensibilizar o grupo para um atendimento humanizado ao público, tanto interno como externo, levando em consideração os princípios éticos e legais do serviço público e sua respectiva melhoria.

Os servidores públicos estaduais podem participar, no total serão ofertadas 30 vagas. Com carga horária de 16 horas as pré-inscrições podem ser feitas até o dia 16 de julho da mesma forma que o anterior. A realização do curso será na Unioeste, Campus Cascavel, no Colegiado de Administração – prédio Finep, sala 1.

A Unioeste também disponibiliza outros cursos de capacitação, para servidores do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) e de todos os campi da universidade. Neste mês, irão ocorrer três cursos no HUOP sendo eles: “Dietas Hospitalares”, “Interação Família Paciente” e “Humanização do Atendimento na Área de Saúde”. As inscrições podem ser feitas no setor de Educação Continuada do Hospital.

No Campus de Toledo e de Marechal Cândido Rondon, haverá também o curso de Informática Básica e as inscrições podem ser feitas no Recursos Humanos onde o curso estiver acontecendo.