Unioeste comemora Dia do Servidor

No dia 28 de outubro comemora-se o Dia do Servidor e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está preparando vários eventos para comemorar esta data e homenagear os servidores. A Instituição possui ao todo 2.655 agentes, segundo o quadro geral publicado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (Prorh) do último mês.

O pró-reitor de Recursos Humanos, professor/doutor, Amarildo Jorge da Silva, diz que a data deve ser lembrada sendo o servidor público crucial dentro da Instituição. “O servidor da Unioeste tem um papel fundamental, que é essa busca contínua pela excelência, na oferta da pesquisa, do ensino, da extensão e também na atividade de gestão”, declara.

Reitoria

Na Reitoria, a Semana do Servidor começa dia 21/10 (segunda-feira), às 8 horas, com apresentação cultural de piano da professora Adriane Martinez; às 9 horas, haverá um momento de reflexão e das 9h30 às 11h30 haverá cadeiras de massagem para uma massagem rápida (quick massagem) com agendamento prévio de horário. No período da tarde, às 14 horas, será ministrada a palestra “Cuidados com sua pele” pela dermatologista Camila Otani.

Na terça-feira (22/10), às 9 horas, haverá a palestra interativa ”O serviço público: perspectivas do servidor da Unioeste”, com o professor Claudio Antônio Rojo, presencial na Reitoria e Campus de Cascavel e com transmissão via videoconferência nos demais Campi e Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop). Às 14 horas, a professora Juliane Frare ministra a palestra “Fisioterapia e saúde da mulher”, em seguida, haverá exercícios com Caroline Danielli.

Já na quarta-feira (23/10), às 8 horas, será apresentada dança folclórica italiana com o Grupo "Ladri di Cuori”, às 8h45, serão apresentados os projetos do Plano de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDA) da Reitoria e a exposição de produtos de couro de peixe.. À tarde, das 14 às 16 horas, haverá sessão de massagem rápida. Na quinta-feira, começa com a oficina e atividade com dança “Benefícios da Atividade Física”, às 8 horas, ministrada pela professora Jeniffer Gonçalves da Silva, às 9 horas, a professora Liliana Marilene Wespianski Cwikla ministra a palestra: “Qualidade de Vida & Trabalho: novos desafios para o século XXI".

O encerramento do evento, na sexta-feira (24/10), terá apresentação da Banda do Exército, às 9 horas, com repertório de músicas populares.

Foz do Iguaçu

O Campus de Foz do Iguaçu estará realizando a 3ª Semana do Servidor, dos dias 21  a 23 de outubro com o tema “Gestão da Inovação Tecnológica nas Instituições Públicas de Ensino Superior”.

Às 8h30, do dia 21, inicia o credenciamento e a abertura do evento às 9 horas. A partir das 9h30, começa uma apresentação cultural. À tarde, às 14 horas, inicia a palestra “Efeitos da Ampliação da Tecnologia de Trabalho para o Cotidiano da Instituição de Ensino Superior (IES), com a professora/doutora Regina Coeli Machado.

Na terça-feira , dia 22, apresentações dos trabalhos em pôster iniciam às 9 horas e a partir da 14 horas, uma mesa redonda intitulada “Estratégias para Fortalecimento das Atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão e de Gestão Universitária” vai ocorrer, coordenada por Adriana de Sousa Lima.

O último dia do evento inicia com um homenagem aos aposentados às 9 horas. Na parte da tarde, às 14 horas, a palestra “Modelos Inovadores de Gestão e Suas Aplicabilidades nas IES”, será ministrada pelo secretário da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes. Às 16 horas, será o encerramento e entrega dos certificados.

Francisco Beltrão

Durante a semana do servidor, no Campus de Francisco Beltrão, haverá exposições de banners dos projeto do Plano de Desenvolvimento do Agente Universitário (PDA), que a cada dia estarão expostos em locais diferentes.

Na terça-feira, dia 29, os servidores participarão de uma palestra por videoconferência com o tema “O Servidor Público: Perspectivas do Servidor do Servidor da Unioeste” com o professor doutor Cláudio Antonio Rojo.

Na sexta-feira, dia 25, no período vespertino, haverá atividades recreativas e um lanche oferecido pela Associação dos Agente Administrativos da Unioeste Campus de Francisco Beltrão (ASSUB).

Marechal Cândido Rondon

Dos dias 22 a 25 o Campus de Marechal Cândido Rondon estará promovendo a exposição de trabalhos artesanais dos servidores e de painéis dos projetos PDA.  Também no dia 22 haverá a palestra interativa “O Servidor Público Perspectivas do Servidor da Unioeste”, na sala de videoconferência, ministrada pelo professor doutor Cláudio Antônio Rojo.

No dia 23, policiais rodoviários federais vão proferir a palestra “Trânsito com Cidadania”, no Tribunal do Júri. Já no dia 15, a partir das 14 horas, haverá uma palestra na sala de videoconferência, intitulada “Motivação Profissional e Qualidade de Vida”, com o pastor Alfredo Bischoff. Às 15 horas, inicia uma apresentação artística e após isso haverá uma confraternização na Biblioteca.

Toledo

No Campus de Toledo, haverá a exposição do projeto PDA “Tecnologia para Acabamento e Resistência de Couro de Peixe e Rã para Confecção de Acessórios” que vai ocorrer na Associação dos Docentes da Unioeste Campus de Toledo (Aduct), do dia 29 de outubro a 1º de novembro.