Inscrições a Residência em Enfermagem finalizam nesta semana

Termina nesta quarta-feira (13.11), o prazo para de inscrições do Programa de Residência em Enfermagem da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) para o ano letivo de 2014.

Ao todo são seis vagas na especialidade de Gerenciamento de Enfermagem em Clínica Médica e Cirúrgica. Destas, quatro vagas é para ampla concorrência, uma destinada para portador de necessidades especiais e outra para afrodescendente.

Podem se inscrever enfermeiros que tenham registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren) do Paraná ou ser aluno regularmente matriculado no último ano do curso de Enfermagem, este deve apresentar no ato da matrícula, o comprovante de conclusão de curso, com declaração que é reconhecido pelo Ministério da Educação (Mec).

Inscrições

O candidato deve se inscrever somente por meio do preenchimento completo do formulário de inscrição que está disponível no endereço www.unioeste.br/residencias. Também, o candidato deverá imprimir o requerimento e a ficha de inscrição.

Documentos

Requerimento de inscrição preenchido e assinado, disponível no endereço citado acima; cópia do diploma de enfermeiro ou certificado de conclusão do curso; cópia do RG, CPF, título de eleitor, certificado do serviço militar (candidatos do sexo masculino). Para os enfermeiros, é necessário ainda a fotocópia da inscrição ou registro no Coren do Paraná; currículo atualizado, encadernado e documentado, conforme modelo padronizado da análise curricular integrante, presente no anexo II do edital e uma foto 3X4 recente.

Após a seleção de todos os documentos, o candidato deverá encaminhar o mesmo, via Sedex  com Aviso de Recebimento (AR) até o dia 13 do próximo mês, para o endereço: CCBS/ Programa de Residência em Enfermagem da Unioeste/ Campus de Cascavel; Rua: Universitária nº2069, Jardim Universitário, Cep: 85819-110, Cascavel – Pr.

Seleção

Consiste em duas etapas: prova escrita sobre conhecimentos específicos e Avaliação do Currículo e Entrevista. Serão cinquenta questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. A prova será aplicada dia 27 de novembro, das 8h30 às 12 horas no Campus de Cascavel da Unioeste. O resultado final da prova escrita e os classificados serão divulgados por meio de edital, no dia 2 de dezembro.

A avaliação do currículo se realizará dia 4 do mesmo mês. E as entrevistas são individuais e ocorrerão conforme a ordem de classificação dos candidatos aprovados na prova escrita. O resultado da classificação dos candidatos ocorrerá dia 13 e a publicação do resultado final sairá  no dia 19 de dezembro.

Matrículas

Os candidatos classificados no limite das vagas poderão efetuar a matrícula no dia 10 de fevereiro de 2014, na Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação da Unioeste/ Campus de Cascavel, no período das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. As atividades letivas iniciarão em 3 de março no Huop. O curso tem duração de dois anos.

Informações adicionais no edital do Programa: http://cacphp.unioeste.br/cogeps/arquivos/residencias/enfermagem/2014/002.pdf