Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste define equipe para Projeto Rondon

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná publicou o resultado da classificação dos acadêmicos selecionados para o Projeto Rondon – Operação Forte do Presépio, a ser desenvolvida no município de Augusto Côrrea, no Pará, de 6 a 22 de julho.

Acadêmicos e professores da Unioeste irão atuar no Conjunto B de ações, que envolve atividades nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho. A equipe será coordenada pelo professor Armin Feiden, do curso de Agronomia,  do Campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon e pelo professor Mauro José Ferreira Cury, de Turismo, do Campus de Foz do Iguaçu.

Para tanto, o professor Armin Feiden, participou, recentemente, de viagem precursora à cidade de Augusto Corrêa, onde serão desenvolvidos os trabalhos, em conjunto com a Universidade de Alfenas, de Minas Gerais. Ele conheceu as principais carências da comunidade e, com base nas informações coletadas no município serão agora elaborados projetos pela equipe a serem ali desenvolvidos.

Seleção

Os dois professores que irão atuar no Projeto Rondon – Operação Forte do Presépio e representantes da Divisão de Assuntos Comunitários selecionaram 12 acadêmicos, entre titulares e suplentes, para o município de atuação destinado à Unioeste.

Os alunos selecionados como titulares foram os seguintes: Gustavo Henrique dos Reis, do curso de Ciências Biológicas; Lais Fernanda Juchen do Nascimento, de Engenharia Civil e Raissa Caroline Galego, também de Ciências Biológicas, todos do Campus de Cascavel; Karina Custódio, do curso de Turismo, do Campus de Foz do Iguaçu; Pâmela Ferreira da Cruz, do curso de Economia Doméstica, do Campus de Francisco Beltrão; Danimar Dalla Rosa e Fabio Corbar, ambos do curso de Agronomia, do Campus de Marechal Cândido Rondon; e Vicky Adrielli Rambo Cerioli, do curso de Engenharia Química, do Campus de Toledo.

Como suplentes, foram escolhidos: Ana Julia Bispo Almeida, do curso de Engenharia Agrícola e Juliete Gomes de Lara de Souza, de Ciências Biológicas, do Campus de Cascavel e Thomas Favoreto Bueno, de Agronomia e Vanessa Borella da Ross, do curso de Letras, ambos do Campus de Marechal Cândido Rondon.

As datas dos encontros de preparação dos acadêmicos selecionados como titulares será nos próximos dias 14, às 10 horas, e 21, às 9 horas, em local a ser definido. Para a reunião do dia 14, cada aluno deve preparar a apresentação de um seminário com as atividades que pretendem desenvolver na cidade paraense de Augusto Côrrea.